O que eu posso ter de mais constante, dentro da inconstância

Compartilhar este post

A vida é inconstante, nosso humor é inconstante, nossa rotina pode ser inconstante as vezes. Uma experiência de extrema inconstância que eu vivi foi quando me mudei da casa do meu pai, para voltar a morar sozinha, mudança essa que exigiu que eu me preparasse por um período considerável, tanto financeiramente, quanto psicologicamente e emocionalmente, mas várias coisas aconteceram para que esse plano fosse adiado e/ou modificado de alguma forma, ao longo de alguns meses

Foram algumas semanas de muitas inconstâncias e ao longo desse tempo foi importante ter algumas CONSTÂNCIAS para me agarrar e entender que era só uma fase, uma delas foi meu então namorado na época, que estava sempre por perto e apesar da rotina sempre damos um jeito de ficar juntinhos pra conversar, rir ou encontrar os amigos e inclusive, essa também foi uma das constâncias: os amigos por perto, dando força ou me fazendo esquecer dos problemas pendentes; além disso, uma terceira constância foi preservar o autocuidado de alguma forma, seja mantendo a atividade física em dia (o que não durou muito, confesso rsrs), seja fazendo atividades de lazer ou qualquer coisa do tipo.

Tudo isso que eu mencionei, fez com que eu não “surtasse”? Definitivamente não!😂😂 Mas tenho certeza que se eu não pensasse, nem por um momento que essa fase iria passar ou ainda deixasse de viver momentos que me tirassem um pouco dos problemas, com certeza seria bem pior.

Aceitar essas inconstâncias e aprender a lidar com elas, é viver com menos frustrações, visto que você querendo ou não, vai entrar em contato com elas ao longo da vida, o diferencial é o que você faz com tais inconstâncias e aceitar que vai acontecer já é o primeiro passo para encará-las de uma forma mais funcional.

Nesses momentos é comum olhar para nossa vida e pensar: Nossa! Está TUDO bagunçado, inconstante, desestabilizado, generalizando todos os aspectos da nossa vida, todas as nossas relações, e isso só ajuda a desestabilizar ainda mais, já que traz a sensação de que não vai acabar, mas vai, só que você precisa sentir isso de alguma forma, além de mentalizar.

Veja Mais

Agendar Sessão Inicial